Treinamento para Apresentações com técnicas de PNL

As apresentações estão presentes na vida das pessoas em várias situações. Seja na apresentação de trabalhos diversos, defesas de monografias e teses, nas reuniões de trabalho, na venda de produtos ou serviços e, até mesmo, na apresentação de sua própria imagem, condizente como realmente é. Muitas vezes o indivíduo, pela dificuldade de exposição, não consegue expressar sua imagem real e passa a ser  percebido de forma diferente pelas pessoas.

O medo de falar em público é muito mais comum do que se imagina. Aproximadamente metade da população enfrenta essa dificuldade e muitas vezes ela provoca a perda de boas oportunidades.

Normalmente está ligado ao medo de falhar, de ser julgado por outras pessoas, de decepcionar ou de não ser aceito.

Existem alguns passos que podem ajudar na melhora do medo da exposição: O autoconhecimento que ajuda o indivíduo a reconhecer o que lhe causa esse incômodo e como pode fazer para se sentir mais seguro; identificar pontos de aprimoramento, tais como vícios de linguagem, vocabulário vasto ou escasso, postura, volume de voz, entre outros e; após a identificação dos passos anteriores, a prática é essencial.

businessman-607835_1920
target-3535310_1920

Coaching Executivo - Individual ou In Company

Empresas de sucesso são um reflexo dos seus colaboradores e gestores e por esta razão estão investindo cada vez mais no Coaching Executivo, haja vista os inúmeros resultados positivos já comprovados.

O processo de Coaching Executivo visa desenvolver profissionais para que eles possam aproveitar ao máximo seu potencial para realizar um trabalho de alta performance com foco no equilíbrio e na autossatisfação, gerando considerável diminuição nos níveis de estresse e ansiedade, uma vez que aumenta a autoestima e a motivação. Faz também com que aprendam a lidar com os problemas de forma criativa e eficiente ao serem capazes de criar planejamentos e metas de forma objetiva. Esses fatores tem impacto direto no ambiente organizacional e na qualidade de vida e produtividade de seus colaboradores.

Uma pesquisa da PUC de Campinas observou 10 executivos que passaram pelo processo de Coaching Executivo, e os resultados mostraram que 100% deles puderam melhorar a capacidade de escutar, 80% aprimoraram a flexibilidade, 90% tiveram impactos positivos na produtividade, 80% se tornaram mais abertos as mudanças organizacionais e 70% dos executivos foram capazes de melhorar o ambiente e os relacionamentos no trabalho.

Desenvolvimento de Pessoas com Programação Neurolinguística - PNL

A PNL é um conjunto de técnicas para entender e modificar os processos internos pessoais através da identificação de padrões de linguagem verbal e extraverbal responsáveis por desencadear nossas reações.

Foi criada por John Grinder (linguista) e Richard Bandler (formado em matemática e psicologia) nos anos 70 e posteriormente se juntaram ao Dr. Milton H. Erickson, o mais notável hipnotizador do mundo. A partir dessa parceria muitas descobertas foram feitas, e o desenvolvimento de novas técnicas selou o surgimento da ciência que propõe uma forma de compreender e reproduzir a excelência humana.

Mais do que simplesmente uma ciência, a PNL costuma ser definida como uma forma de agir e pensar ou mesmo como uma arte. O seu objetivo é ensinar as pessoas como trabalhar seus modelos mentais e consequentemente sua forma de agir, com o intuito de conseguir melhores resultados de si e dos outros porque auxilia nos problemas relacionados à autoestima, controle, medos e fobias diversas.

brain-2062057_1920